O renomado museu de arte está exibindo um projeto que interpreta a obra de arte do século XIX de Eadweard Muybridge através da visão da Deafbeef.
O Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) deu um grande passo no mundo NFT em fevereiro, quando anunciou a aquisição de uma valiosa coleção de obras de arte tokenizadas. Mas o renomado museu de arte não está apenas colecionando – ele também está trabalhando com criadores notáveis da Web3 para prestar homenagem à arte clássica de maneiras novas e experimentais.
A iniciativa “Remembrance of Things Future” do LACMA continua esta semana com o lançamento de duas coleções interativas de NFTs do artista pseudônimo Deafbeef, que usa um compilador de código C para criar obras distintas. Seu projeto de NFT Ethereum “Noumenon + Chronophotograph” é inspirado no trabalho formativo do fotógrafo inglês Eadweard Muybridge.
Os estudos de movimento do fotógrafo do século XIX através de sequências fotográficas cronológicas – mais famosamente “The Horse in Motion”, de um cavalo galopando – ajudaram a informar o futuro do cinema e da animação, bem como outros estilos de arte. As sequências foram famosamente referenciadas no filme de 2022 de Jordan Peele, “Nope”.
“Remembrance of Things Future” é uma colaboração entre o LACMA e a consultoria de blockchain Cactoid Labs. Como outros artistas participantes, Deafbeef teve total liberdade para escolher obras da coleção permanente do LACMA e encontrar algo que ressoasse com ele – e com o qual pudesse responder artisticamente.
“Todas as imagens tinham uma qualidade enigmática que era familiar, mas misteriosa. Elas fazem parte da nossa consciência, porque essas imagens são muito conhecidas”, Deafbeef disse ao Decrypt sobre o trabalho de Muybridge. “Eu encontrei uma riqueza de coisas interessantes e conexões para realmente mergulhar”.
Leave a Reply