Art Blocks e NFT Gallery Bright Moments se unem para trazer a arte generativa do mundo virtual para o mundo real
NFT

Art Blocks e NFT Gallery Bright Moments se unem para trazer a arte generativa do mundo virtual para o mundo real

As duas empresas estão se associando para criar NFTs com experiências presenciais para colecionadores, começando com uma coleção do artista gerativo Mpkoz.

O coletivo de arte gerativa não-fungível (NFT) Art Blocks e a galeria NFT Bright Moments estão criando um projeto único que vincula NFTs a experiências pessoais na vida real para colecionadores. Cada NFT terá uma segunda ativação física que só pode ser cunhada em uma cidade específica associada a esse NFT.

As duas empresas contrataram o artista Michael Kozlowski, conhecido como Mpkoz, para lançar uma coleção para esta parceria. Intitulada Metropolis, o conjunto de obras apresenta NFTs de arte generativa baseados em influências arquitetônicas de Londres, Berlim, Nova York, Cidade do México e Los Angeles – cinco cidades onde as galerias Bright Moments estão localizadas. Kozlowski disse à CoinDesk que está entusiasmado com a coleção, que ajudará a levar a arte generativa, um gênero que recentemente desafia as tendências negativas dos mercados NFT, aos olhos de colecionadores nativos de criptomoedas e não criptomoedas.

Ao colecionar algo, é fato que você não sabe exatamente o que está adquirindo. No entanto, ao presenciar o processo de criação diante de seus olhos, ao lado dos artistas que o produziram, você se encontra em uma situação única e especial, personalizada para o projeto específico que você está adquirindo”, afirmou Kozlowski.

A coleção de 500 unidades terá início da mintagem online em 22 de fevereiro, mas a parte presencial dependerá da cidade correspondente a cada NFT da Metrópole. No momento designado, os titulares poderão mintar um “díptico”, um paralelo ao NFT original. A segunda obra de arte, que é gratuita, só poderá ser mintada na vida real.”

Art Blocks e Bright Moments planejaram se unir em janeiro para produzir colaborações experimentais. Art Blocks já havia feito parceria com a Pace Gallery em junho para ampliar sua missão de trazer arte generativa para um público maior.

Kozlowski é o artista por trás de Chimera, uma coleção NFT antiga criada no Art Blocks. De acordo com dados da OpenSea, a coleção tem um preço mínimo de 2,16 ETH ou cerca de R$ 18.000, e um volume de negociação de 3.753 ETH, quase R$ 25 milhões.