“Atraso da Cardano se deve à aposta em tecnologia errada e roadmap ambicioso”

Atraso da Cardano se deve à aposta em tecnologia errada e roadmap ambicioso

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, está otimista sobre o futuro da blockchain, apesar de todos os contratempos, e antecipa uma alta taxa de adoção da Cardano na África este ano.

No episódio 14 do podcast Hashing It Out do Cointelegraph, Charles Hoskinson, o cofundador da Ethereum e o fundador da Cardano, juntou-se a Elisha Owusu Akyaw para discutir os desenvolvimentos mais recentes da Cardano, bem como a situação atual das criptomoedas em geral.

Durante a entrevista, Hoskinson abordou as controvérsias em torno da Cardano, incluindo o atraso nas atualizações da rede, bem como a adoção de criptomoedas na África. Ele explicou a necessidade de criar uma nova rede, destacando que permite ter uma visão original de acordo com os ideais e propostas que a Cardano pretende implementar no espaço cripto.

Embora reconheça que levou mais tempo do que o previsto para concluir as coisas na rede, Hoskinson assegura que cerca de 85% do roadmap inicial já está concluído. Ele acredita que a indústria caminha para um futuro multichain e que, para se destacar, é preciso ter o ajuste certo do produto ao mercado, uma ótima experiência do usuário e um processo de integração mais suave.

Hoskinson também discutiu as parcerias e colaborações da Cardano com projetos na África, concluindo que é mais razoável lidar com empresas e pessoas físicas do que com governos. Ele planeja expandir o alcance da Cardano no continente, com foco principal em Gana.