Embora os usuários do Twitter possam ser mais cripto-nativos, isso não significa que eles vão ganhar na arena NFT.
A indústria de tokens não fungíveis (NFT) passou por alguma turbulência de mercado nos últimos meses, mas isso não impediu que o Twitter e o Instagram entrassem em uma indústria que, segundo algumas estimativas, poderia valer US$ 231 bilhões até 2030.
Isso vem do Twitter ter anunciado recentemente o NFT Tweet Tiles e o Instagram lançando uma variedade de diferentes ferramentas relacionadas ao NFT, e muitos entusiastas do NFT estão naturalmente começando a deliberar qual deles sairá no topo como a plataforma de mídia social para NFTs.
Indo por sua proposta de valor única e eventos recentes, é evidente que o Instagram atualmente tem mais a seu favor do que o Twitter quando se trata de integração NFT.
O valor da integração no Instagram
Um dos principais fatores determinantes para manter o Instagram como tendo mais potencial NFT do que o Twitter é sua proposta de valor única.
Ao olhar para a oferta principal do Twitter, a maioria concordaria que é uma plataforma de microblogging onde os usuários podem compartilhar mensagens curtas (tweets) de até 280 caracteres e é usado principalmente para compartilhar notícias, opiniões e pensamentos com um público mais amplo.
O Instagram, por outro lado, pode ser caracterizado como uma plataforma de mídia social visual que é usada principalmente para compartilhar fotos e vídeos e é mais focada na expressão pessoal e na autoapresentação criativa.
Dado que os NFTs são altamente visuais por natureza, a oferta de valor do Instagram já o torna muito mais adequado para a integração NFT, já que sua experiência de usuário e interface são muito mais envolventes e elegantes quando se trata de recursos visuais do que o Twitter, que é projetado principalmente para retenção rápida de informações. em vez de.
Outro elemento importante a considerar é a base de audiência.
Embora ambos tenham fortes bases de usuários da geração do milênio e da geração Z, o Instagram não apenas possui uma base de usuários muito maior em 1,3 bilhão (em comparação com os 365 milhões do Twitter), mas sua taxa de engajamento é muito maior do que a vista no Twitter, com o Instagram ostentando muito mais engajamento na maioria das áreas (incluindo arte). Como resultado, o Instagram tem uma pegada muito mais estabelecida quando se trata de marketing de marca e, embora grande parte do foco atual do NFT seja na arte e no comércio da comunidade, o caso de uso mais atraente (e potencialmente lucrativo) do NFT está na moda e no estilo de vida. indústria, que pode usar a interface de usuário estilo galeria do Instagram e diversos utilitários de compartilhamento para realizar iniciativas de marketing e integração NFT com eficiência.
Mas isso não quer dizer que o Instagram ofusque o Twitter em todos os aspectos.
O que o Twitter tem a oferecer é que sua base de usuários é mais cripto-nativa e, portanto, mais familiarizada com os benefícios tecnológicos e financeiros encontrados nos NFTs. Isso significa que já existem entusiastas no Twitter que estão prontos para se envolver com suas ofertas NFT.
No entanto, dado que a adoção em massa é o objetivo final dos NFTs, é importante observar que um produto mais adequado para integração é mais importante para o crescimento de longo prazo do que o mencionado acima e, portanto, o que o Twitter atualmente oferece não superam a proposta de valor única do Instagram (UVP), que gira em torno do compartilhamento de fotos e vídeos em primeiro lugar.
A evolução do Twitter sob Elon Musk
Outro forte indicador de que os NFTs têm um futuro melhor no Instagram é a trajetória atual da gestão e do produto do Twitter.
Com o Twitter recentemente sob a propriedade e liderança de Elon Musk, houve desenvolvimentos preocupantes que podem afetar ainda mais a adequação da plataforma de mídia social para ser um hub para NFTs.
Isso decorre de Musk ter cometido um pecado capital ao demitir quase 50% de sua força de trabalho, o que, embora alguns possam argumentar que pode ter algum mérito em certas áreas, também gerou alguma preocupação com relação à falta de supervisão de direitos autorais, contas questionáveis sendo reintegrado e preocupações com a falta de talento técnico para um maior crescimento do desenvolvimento.